Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

domingo, 2 de dezembro de 2012

Trânsitos de Saturno



Então, façam o Mapa Anual (Revolução Solar) e descubram onde está teu Saturno e os trânsitos deste, bem como, onde se encontram Capricórnio – Realização dos ideais (regente: Saturno) e
Aquário - ideais (co-regente: Saturno).
E a partir dessa informação leiam abaixo o que os espera.
Gente, acabou o “oba oba”, SATURNO pode ser muito rigoroso
com quem não leva nada a sério.
Saturno testa nossa resistência...
Então, vamos lá...
Com Amor e Carinho
Martha Cibelli


SIGNIFICADO DO TRÂNSITO DE SATURNO


1. Este trânsito ocasiona reestruturação das características da Casa em que estiver.
2. Necessidade de examinar e testar a área da Casa em que está transitando.
3. A Casa em que Saturno está representa uma área de grande tensão em sua vida e deve-se dar atenção especial a ela, procurando reexaminá-la e reestruturá-la.
4. Muitas pessoas vivenciam este trânsito como se fosse uma força externa sem controle, frequentemente, este período se parece com um produto do destino, comumente um destino infeliz. Mas deve compreender que Saturno representa um caminho para a sua conscientização, por isso, nunca será uma energia exterior.
5. Representa responsabilidade que deve ser conscientizada, porém, precisa saber o que realmente quer.
6. Atenção para os negócios relacionados às características da Casa onde Saturno está transitando. Se você tem estrutura interior, ela se tornará mais firme, mas em caso contrário, ocorrerão mudanças que poderão ser desagradáveis se houver resistência a elas.
7. Quando você não está bem ajustado ou seguro no setor da Casa em que Saturno transita, ocorrerá depressão, perda de saúde física e emocional. Mas não se deve desanimar, mesmo com estes sintomas.
8. Saturno é um professor ou examinador que testa a segurança, os valores, a cautela e o grau de medo das pessoas, porém ele ensina tudo o que o indivíduo realmente precisa aprender.


Muito bem, agora vamos as Casas por onde Saturno estará transitando...


SATURNO NAS CASAS


Casa 1

É uma Casa que simboliza a identidade, ego, personalidade, impulso, força criadora e a forma como a pessoa inicia suas ações. Estando Saturno transitando por esta Casa, vai tornar o indivíduo mais responsável e consciente de suas ações.

Principais Efeitos:

1. Novo começo de crescimento interior.
2. Quando cruza o Ascendente, é tempo de eliminar ou tirar da sua vida o que não tem mais utilidade.
3. Os projetos devem ser concluídos.
4. Muita responsabilidade, mas com grandes realizações.
5. Não deve começar nada novo, nem projetos de longo prazo, somente os de curto prazo.
6. Deve se esforçar e agir sem esperar favores.
7. Precisa se relacionar, viver o social e evitar a solidão.
8. Tempo para construir um mundo exterior e modificar seu interior, sendo necessário buscar o autoconhecimento através da leitura.
9. Período de reestruturar o seu EU SOU, preocupando-se com a maneira de se posicionar e evitando futuros problemas de relacionamentos. É um bom período para tomar consciência sobre si mesmo, buscando uma nova visão de vida.
10. Conscientização do corpo, podendo sentir cansaço e necessidade de solidão. É importante trabalhar o corpo através de atividades físicas, florais e o equilíbrio dos chakras para aliviar as tensões ocasionadas por Saturno.

Esta Casa (Casa 1) trabalha em relação a Casa 7, que é oposta e equilibrante a Casa 1.

Casa 7

É relacionada ao casamento, sociedade comercial e como o indivíduo percebe os outros. O trânsito de Saturno por esta Casa vai conscientizá-la sobre como se comportar em seus relacionamentos.

Principais Efeitos:

1. Redefinir sua forma de se expressar.
2. Necessidade de experiências relacionadas a casamentos, relacionamentos íntimos e sociedade de negócios.
3. Descobrirá que é testado e exigido um crescimento pessoal por seus relacionamentos ou sociedades. E isto, frequentemente, originará tensões e dificuldades nos mesmos, exigindo um grande esforço da pessoa.
4. Alguns relacionamentos terminarão por exigirem mais do que merecem.
5. Podem ocorrer separações de casais, mas um casamento bem estruturado consegue superar estas dificuldades.
6. Grande exigência dos outros em relação ao indivíduo, por acharem que é mais capaz, porém querem provas disso.
7. Após passar pelas seis Casas da Individualidade, precisa chegar à sétima, estando consciente de si mesmo, como também expressando-se de uma forma mais significativa e harmônica, precisando estar pronto para enfrentar o teste de relacionamento.
8. Necessidade de mudar sua auto-imagem em consequência dos seus relacionamentos em sociedade ou casamento.
9. Revelação do grau de condicionamento e medo de mudança.
10. Descoberta de sua verdadeira função na sociedade.
11. Deve aprender a conhecer e respeitar a individualidade dos outros para poder ser respeitado. Nesta aprendizagem, terá uma grande e produtiva transformação.


Casa 2

Simboliza os valores pessoais, materiais e como o indivíduo os trabalha. Saturno, transitando por esta Casa, levará o indivíduo a reestruturá-los.

Principais Efeitos:

1. Precisa aprender o que é realmente importante e valioso, tanto com coisas materiais como com valores psicológicos, espirituais e morais.
2. Revisão dos meios disponíveis,  tanto no interior como exterior, para resolver problemas.
3. Reexaminar seus valores relacionados ao corpo e mudar seu comportamento em relação a ele.
4. Não é muito verdadeira a afirmação de que é um tempo de perda financeira e pobreza, mas pode acontecer se houver necessidade de descobrir seus verdadeiros valores.
5. Devido à insegurança, o controle possessivo da parte material levará à sensação de que ela está fugindo por entre os dedos.
6. Melhor evitar o medo e a insegurança financeira e voltar a atenção para reestruturar seu sistema de valores no nível psicológico interior, como também organizar suas finanças o melhor possível, mas sem apego material.
7. Conscientização de seus valores interiores, momento para reexaminá-la e renová-los.
8. Intimida o indivíduo a entrar na plena posse de seus poderes e conscientização de suas capacidades, exigindo sua individualização.
9. É preciso ter cuidado com as finanças e ser econômico.


Esta Casa (Casa 2) trabalha em relação a Casa 8, que é oposta e equilibrante a Casa 2.

Casa 8

É onde o indivíduo se transforma, vivenciando os valores pessoais e materiais dos outros. É uma Casa muito difícil de entender e trabalhar devido a seu amplo significado. Saturno, passando uma temporada aqui, fará o indivíduo ter consciência ou fugir por meio destas características.

Principais Efeitos:

1. Deve focalizar a sua atenção nos resultados de todos os seus relacionamentos, tanto com outras pessoas quanto com o mundo exterior, mas é necessário saber se relacionar e ser uma pessoa individualizada com os íntimos, com seus sócios nos negócios, com grupos sociais e com o mundo do trabalho.
2. Necessidade de aprender a viver com os valores dos outros e incorporar isto construtivamente em sua vida, sem destruir sua própria individualidade.
3. Deve concentrar sua atenção na aplicação prática dos seus ideais de relacionamento, de amor e de felicidade conjugal, assim como também em seus planos, para obter lucro nos negócios.
4. Reestruturação de seus planos e ideais, tendo agora uma visão mais social.
5. Podem surgir problemas de relacionamentos nas sociedades, consequentes de divergências de pontos de vista em relação a negócios e aplicações financeiras.
6. Reorganizar os negócios com outras pessoas ou relacionamentos íntimos, precisando saber aceitar os valores dos outros e colocar de forma equilibrada os seus, evitando conflitos.
7. Cuidado com seguros, aposentadorias e heranças. Procurar ter uma base econômica estável, evitando preocupações.
8. Conscientização do significado da morte ou preocupação, sentindo necessidade de mudar ou transformar sua vida.
9. Aprenderá o limite de seus próprios negócios, como também a proporção em que você terá que cooperar ou defender o negócio dos outros.


Casa 3

Através desta Casa, pode-se estudar como o individuo se comunica e se relaciona com parentes próximos e vizinhos. Saturno fazendo uma visita a esta Casa, em média de 2 anos e meio, conscientizará o indivíduo de que precisa ampliar seus conhecimentos e sua visão de vida.

Principais Efeitos:

1. Reestruturar sua forma de agir no meio familiar, vizinhos, comerciantes e companheiros de viagens.
2. Conscientização de sua real posição, de individualização e de seus poderes, procurando descobrir seus verdadeiros pensamentos práticos.
3. Desenvolver a capacidade de adaptação consciente e intencional em relação às experiências do meio em que vive. Conscientizar-se de seus problemas práticos, concretos e imediatos em relação ao meio familiar, vizinhos, comerciantes e companheiros de viagens.
4. Necessidade de mudar sua forma de se comunicar, se relacionar em seu meio familiar ou ambiental e reestruturar seu mundo. Uma melhor compreensão dessas áreas resultará em maior controle de sua vida diária.
5. Uma mudança ocorrerá de qualquer forma, devido às dificuldades de relacionamento.
6. Deve aprender que seus pensamentos positivos ou negativos influenciam seu meio ambiente.
7. Conscientização de suas capacidades e limites. Objetivação de suas energias para transformar o seu potencial em poder eficiente.
8. Dificuldade ou limitações ajudarão na descoberta de sua verdade interior, de seus medos e da capacidade de renovação.

Esta Casa (Casa 3) trabalha em relação a Casa 9, que é oposta e equilibrante a Casa 3.

Casa 9

Júpiter, que simboliza expansão, fé, religião, filosofia de vida, universidade, justiça e viagens longas, é quem rege esta Casa. E Saturno, transitando nesta Casa, ativará essas características de forma mais responsável e cautelosa.

Principais Efeitos:

1. Compreensão dos desafios da vida, de relacionamento e das novas perspectivas.
2. Reestruturação através de religiões e filosofia, tendo uma maior visão mental ou do mundo.
3. Terá os frutos resultantes de seu crescimento ocorrido quando Saturno estava na Casa 8, mas poderá ser envolvido em ações judiciais se teve problemas com relacionamentos ou contratos.
4. Buscará a Psicologia, a Filosofia, a Religião e estudos de leis e costumes para superar problemas relativos à vida ou ao amor.
5. Viagens longas darão uma melhor visão e perspectiva para o futuro. Melhor compreensão dos relacionamentos e expansão mental.
6. Se não conseguiu aprender a cooperar na Casa 8, agora a aprendizagem será com sofrimento e privação.
7. Teste de expressão dos relacionamentos do indivíduo, tanto com os outros quanto com o mundo em geral.
8. Precisa fazer um esforço para compreender o significado real daquilo que tem acontecido em sua vida. Procurar entender porque seus relacionamentos íntimos o levaram à situação presente.
9. Se vivenciar bem esta Casa, procurando aumentar sua visão de vida, terá retorno na Casa 10.



Casa 4

Simboliza o inconsciente pessoal, o lar, as raízes, o passado e como o indivíduo percebe a família. Com Saturno passando uma temporada por esta Casa, a pessoa terá uma modificação em seu comportamento social, visto que o efeito de uma Causa sempre reflete na oposta.

Principais Efeitos:

1. Maturidade Pessoal
2. Conscientização de sua vida pessoal e doméstica.
3. Concentração e estabilização das forças e energia da psique, sabendo o que realmente deseja em termos de futuro;
4. Mudanças de residência, novos negócios e casamento. Mas precisa fazer tudo com muita conscientização para evitar problemas futuros.
5. Necessidade de reestruturar a vida pessoal e oportunidades de sair do padrão habitual de sua vida.
6. Deve estabelecer objetivos de longo prazo. Estar disposto a sacrificar o velho estilo de vida, dando oportunidade a mudanças e suavizando este período com pensamentos positivos.
7. Com firmeza de sua verdade interior, saberá aceitar as novas obrigações e se impor diante de injustiças.
8. É um trânsito difícil para indivíduos imaturos, porque é necessário trabalhar a harmonia e a integração interior, para agir partindo do centro.

Esta Casa (Casa 4) trabalha em relação a Casa 10, que é oposta e equilibrante a Casa 4.


Casa 10

É uma Casa regida por Saturno, que simboliza profissão, “status”, política, sucesso profissional e social e o comportamento do individuo na sociedade. Estando transitando por sua própria Casa, fará o indivíduo sentir seu efeito de forma intensa.

Principais Efeitos:

1. Ficara sabendo o que o mundo pensa dele e dos valores que oferece.
2. Representa a colheita ou o resultado dos últimos 20 ou 24 anos.
3. Responsabilidade na vida profissional.
4. Período de grandes realizações ou cargo de chefia.
5. “Status” individual, social e também espiritual, dependendo da maneira como você realiza seu trabalho.
6. Seu sucesso dependerá de sua base na Casa 4. Qualquer complexo ou temor poderá atrapalhar seu sucesso profissional.
7. Sua posição social será testada em relação a prestígio, autoridade e profissão. Os triunfos ou derrotas dependerão de sua visão ou forma de relacionar-se. Se tiver criado inimizades em seus relacionamentos terá derrotas sociais. Também será perigoso nos casos em que, no Mapa Natal, há planetas com aspectos tensos nesta Casa.
8. Antes de ocorrer uma expansão, é necessário conscientização e responsabilidade em relação ao trabalho que está executando.



Casa 5


Simboliza divertimento, prazer de viver, criatividade, vitalidade, auto-expressão, amores, paixões e filhos. Saturno passando um tempo por esta Casa, ativará estas características.

Principais Efeitos:

1. Conscientização de si mesmo e de sua auto-expressão.
2. Pela integração com as pessoas, terá oportunidade de liberar o poder de sua personalidade, de mostrar quem é e de cumprir o propósito da sua vida, sem causar prejuízo a ninguém.
3. Apesar da Casa 5 ser de recreação, a presença de Saturno, muda o sentido, ficando com o propósito de ensinar, aprender, redefinir e reestruturar seu interior.
4. Envolvimento amoroso com uma pessoa que agirá como um parente.
5. A responsabilidade com as crianças se tornará mais árdua. Os relacionamentos amorosos ficarão mais difíceis, especialmente se não entenderem que o indivíduo necessita reestruturar o seu interior e a sua auto-expressão.
6. Cuidado com uma exagerada consciência de si mesmo, querendo impor sua maneira de agir e pensar.
7. No caso de não ter uma boa base na Casa 4 ou de ser inseguro, poderá ter sentimentos de inferioridade e rejeição.
8. O significado essencial existente em sua verdadeira identidade individual poderá emergir caso torne-se um canal cada vez mais puro.

Esta Casa (Casa 5) trabalha em relação a Casa 11, que é oposta e equilibrante a Casa 5.


Casa 11

Está relacionada a ideais, amigos, fraternidade e consciência grupal. O trânsito de Saturno por esta Casa ocasionará maior consciência destas qualidades.

Principais Efeitos:

1. Conscientização de como você se posiciona dentro de grupo.
2. Reestruturar suas idéias e planos para seu progresso social ou profissional, com integração em seu grupo social.
3. O grupo a que pertence exigirá uma melhor integração.
4. Poderá ser um bom momento para saborear os frutos do sucesso alcançado na Casa 10. Em casos de sociedades ocasionadas na Casa 8, será a oportunidade de desfrutar conjuntamente os lucros.
5. Nos casos de fracasso profissional, a tendência será de protesto, de mostrar ressentimentos e de tentar se vingar daqueles que considera responsáveis por sua derrota.  Em consequência, este trânsito trará isolamento.
6. Sentimento de vazio e de descontentamento.
7. Necessidade de tentar libertar-se do padrão social e reestruturá-lo.
8. Concretização de ideais e planos, se você estiver bem preparado. Caso contrário, será desapontado por não conseguir o que deseja.
9. Poderá ser um período de maturidade, aprendizagem e avaliação.



Casa 6

É uma Casa relacionada a emprego, cotidiano, empregados, patrão e saúde. Estando Saturno em trânsito por esta Casa, o indivíduo terá maior responsabilidade em estas qualidades.

Principais Efeitos:

1. Reestruturação do trabalho e do cotidiano.
2. Necessidade de adaptabilidade e paciência.
3. Colocar em ordem sua vida profissional e seu cotidiano.
4. Tempo de muita responsabilidade e trabalho, às vezes parecendo muito opressivo e dando a sensação de incapacidade para enfrentar o desafio.
5. Dificuldades no emprego devido à exigência dos patrões, poderá não ser reconhecido ou compensado adequadamente por seus esforços.
6. É um longo tempo de trabalho e, se for paciente, será recompensado quando passar este trânsito.
7. Sua capacidade física e profissional será testada.
8. Tentará realização em várias áreas, especialmente em trabalho e assuntos profissionais. Mais tarde, terá uma melhor posição pública, onde terá que fazer grandes e necessárias mudanças.
9. Cuidado com a saúde e conservação de energia.
10. Se for egocêntrico, perceberá que sua atitude deve ser mudada.
11. Percepção consciente de suas limitações e dos seus erros.
12. Conscientização da necessidade de aperfeiçoar sua maneira de ser ou de agir.
13. Se tornará um membro do grupo com a tarefa especial de ajudar aos outros.
14. Poderá ter tarefas insignificantes e rotineiras, com recompensa muito pequena em comparação ao tempo e o esforço envolvidos.
15. Doenças em outras pessoas exigirão que você assuma suas tarefas.
16. Poderá ficar doente para poder fazer uma revisão de seu comportamento.


Esta Casa (Casa 6) trabalha em relação a Casa 12, que é oposta e equilibrante a Casa 6.

Casa 12

Simboliza o inconsciente coletivo, a totalidade, o universalismo, a espiritualidade, as dificuldades e a força oculta ou mental. Com Saturno transitando nesta Casa, o indivíduo terá mais percepção de seus limites, sentindo necessidade de trabalha-los.

1. Conscientização de suas dificuldades e facilidades para resolver seus problemas.
2. Confronto de recordações conscientes com as inconscientes. Algumas dando esperanças para o futuro, enquanto outras assumem a forma de frustrações, de temores ou de negação da própria vida em si.
3. Necessidade de compreender e superar as dificuldades passadas.
4. Oportunidades para concluir trabalhos iniciados no passado.
5. Não é um bom tempo para começar novos projetos.
6. Momento para observar e reconhecer seus erros que causaram fracassos, sem crítica e condenação. Em consequência, poderá substituir o condicionamento passado, ambiental e hereditário por uma direção nova e individual. Deve usar o passado com experiência para criar um novo significado para sua vida atual.
7. Recompensas sociais por serviços ou trabalhos passados, diplomas acadêmicos, prêmios, recompensas políticas e honrarias sociais.
8. Encontram-se armazenados nesta Casa, a coragem e o medo, a fé e a desconfiança, o auto-conhecimento e o auto-engano, a independência do auxílio alheio e a autodestruição, o interesse em si mesmo e a autocondenação, as habilidades criativas e as fobias, esperando serem utilizadas nos momentos de necessidade.
9. Qualquer estudo para se aperfeiçoar profissionalmente, artística ou espiritualmente o ajudará a desenvolver talentos adormecidos ou latentes, resultando em maior autoconfiança.
10. A falta de confiança nos outros poderá ocasionar perda em negócios e de amigos, roubos e injustiças imaginárias. É necessário trabalhar e superar tudo isto.


 



**************************************************************************
**************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************

O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho

3 comentários:

  1. Sou professora de astrologia e achei esse texto muito bom. Claro e bem definido.

    ResponderExcluir
  2. Fui obrigado a copiar o conteúdo que queria ler para um processador de texto para deixar de ouvir esta música de fundo irritante que não dá para tirar. -.-'

    ResponderExcluir