Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Grande Quadratura - Julho/2012


Pois é, gente, a partir do dia 17 de Julho, vamos ter a Grande Quadratura permeando nossas vidas. Saiba aqui, o que estes aspectos que a envolvem podem nos causar (Entre Urano, Plutão, Marte e Lua). Assim, teremos a prudência necessária neste período.



Estamos chegando na Grande Quadratura deste ano, do dia 15 de julho até aproximadamente 30 de julho estaremos com está dinâmica intensa nas nossas vidas. Estes dois planetas lentos e geracionais, URANO e PLUTÃO que estão "convocando" e sinalizando a todos nós que é chegada a hora das necessárias e inadiáveis mudanças que demandam desapego, transformação profunda na maneira de agir com os outros e com o planeta, e na maneira de concebermos e construirmos um caminho para o que seja o futuro. Estarão interagindo com a Lua; nosso campo emocional, nossas memórias, nossa ancestralidade; e com Marte, o guerreiro, o ferro que fere, mas também salva. Muitas considerações podemos fazer e devemos fazer. Em nossas vidas, a cada um de nós este fenômeno celeste, este "olhar e ouvir" dos céus; nos diz que chegou a hora. Estejamos preparados ou não, vamos "sacudir" as velhas crenças, religiosas, políticas, sociais, econômicas, relacionais, familiares... Sem receio ou mesmo com receio de nada ainda ser claro ou seguro. Como o bambu, que se curva diante da ventania, vamos dançar e celebrar o novo que chega, e honrar agradecendo ao que se vai e se transforma em memória e passado, em segundos tudo muda, e esta verdade eterna, está agora ao nosso alcance com toda a intensidade deste tempo. Saudações ao guerreiro vermelho Marte, saudações ao senhor do mundo profundo, Hades-Plutão. Saudações ao senhor do céu estrelado, o grande ancestral Urano, e principalmente saudações à vovó Lua, grande mãe, que sua generosidade e sabedoria nos inspire nesta travessia. Hou!

Maurice Jacoel




Vejam ai, alguns dos aspectos mais difíceis – vamos ver no que vai dar - deste momento:

Plutão em Quadratura com Urano; (Continua em Agosto)
Plutão em Quadratura com Marte; (Em Agosto acaba)
Plutão em Oposição a Lua; (Em Agosto passa para Quadratura)
Urano em Quadratura com a Lua; (Em Agosto passa para Oposição)
Urano em Oposição a Marte. (Em Agosto acaba)


Plutão em Quadratura com Urano (Continua em Agosto) ® Explosivas transformações.

1. Período de mudanças e tumulto na vida das pessoas; Como Plutão e Urano são planetas lentos e de gerações, assim, afetarão a vida de diversas pessoas e seu efeito dependerá da autoconfiança de cada um. Também ocorrerão grandes mudanças em seu ambiente ou em sua sociedade.

2.  Será uma grande aprendizagem adaptar-se às mudanças de seu ambiente e sociedade. Deve evitar a rigidez, porque dificultará esses acontecimentos.

3. Se Urano é forte no Mapa Natal do indivíduo, ele mesmo buscará as mudanças e sentirá atração por momentos renovadores.

4. É um momento para avaliar sua vida, separando as coisas boas das ruins, se evitar esta renovação perderá uma grande chance de crescimento.

5. Evite o fanatismo e lembre-se de respeitar a individualidade das pessoas e também a sua, porque tanto Plutão quanto Urano são muito ligados a movimentos sociais, porém, em excesso, é prejudicial às pessoas.



Plutão em Quadratura com Marte (Em Agosto acaba) ® Muita energia poderosa, para o bem ou para o mal.

1. É necessário deixar fluir esta energia para evitar danos.

2. São fortes energias que podem ser usadas em reformas e estruturação, podendo ser acompanhada de muito idealismo. Precisa estar atento para evitar exacerbação do ego ou para não ser vítima disto em relação à outra pessoa. É uma energia muito forte que não pode ser reprimida. É necessário canaliza-la para a criatividade.

3. Estimula a ambição e a necessidade de dirigir ou comandar. Precisa evitar a manipulação para conseguir esses objetivos.

4. Grande capacidade para conseguir atingir suas metas. Precisa evitar o excesso de trabalho, porque é um aspecto muito tenso que poderá ocasionar estafa, “stress” físico ou doenças relacionadas ao sistema nervoso.

5. Gera egoísmo e, por isso, a pessoa torna-se desagradável e desatenciosa com as outras pessoas. Reagirão grosseiramente as pessoas que forem opostas a seus interesses e perderá muito com isso, porque não terá a ajuda delas. Cuidado com os inimigos que fará neste período.

6. Ocasiona brigas que poderá vencer se conseguir convencê-los de que está com a razão. Evite defender seus próprios direitos, será melhor lembrar de seu grupo.

7. Poderá ser afetado por pessoas que têm poder e terá que brigar para manter seus direitos, sendo necessário segurança em si mesmo. Deve evitar manipular ou ser manipulado.

8. Cuidado com carros e acidentes em geral porque, quando esta energia não é bem canalizada, pode atrair acidentes. Evitar aborrecimentos e raivas, porque quando contidas causarão danos à saúde, além do perigo de acidentes. Em aspectos tensos, é necessário muito relaxamento e diálogo para colocar as raivas e ressentimentos para fora de seu corpo, conseguindo ter um crescimento interior.

9. Evitar situações ou negócios arriscados devido a sua impaciência ocasionada por Marte.




Plutão em Oposição a Lua (Em Agosto passa para Quadratura) ® Manipulações emocionais.

1. Intensos confrontos com as pessoas. Tentativa de manipulação emocional de sua parte com outras pessoas ou vice-versa.

2. Poderá usar ciúmes, culpas ou acusações para tirar a força do parceiro ou parceira para poder melhor manipulá-los.

3. Envolvimento com uma pessoa demasiado possessiva, que tentará tirar sua liberdade, podendo ocasionar explosões emocionais.

4. Cuidado para não invadir a individualidade dos outros ou permitir que invadam a sua, porque poderá afetar emocionalmente ou destruir qualquer relacionamento pessoal ou íntimo.

5. Seja honesto em seus envolvimentos pessoais e íntimos, para poder obter o mesmo comportamento dos outros em relação a você. Isto evitará tensões e pressões em seus relacionamentos.

6. Período de profundo tumulto interior. Cuidado com os fantasmas de seu inconsciente, porque poderá se tornar vítima de seus próprios impulsos. Será necessário o apoio de um psicoterapeuta para compreender e superar os velhos padrões e experiências desagradáveis da infância, o que Plutão faz aflorar neste trânsito.

7. Atenção para qualquer idéia ou opinião obsessiva, porque terá grande força sob este trânsito.

8. Se tiver problemas com mulheres durante este trânsito, será melhor buscar as razões em sua psique. Cuidado para não projetar suas dificuldades passadas com sua mãe nas mulheres de seus relacionamentos atuais.





Urano em Quadratura com a Lua (Em Agosto passa para Oposição) ® As emoções inconscientes vão submergir.

1. Tensões e mudanças inesperadas em sua vida pessoal e emocional;

2. Vêm a tona todas as pequenas tensões acumuladas nos últimos anos;

3. Surgirão problemas com parentes, esposo ou esposa, ignorados no passado;

4. Tensões no casamento, que precisam ser tratadas com calma e relaxamento para evitar um rompimento. É necessário ver com tranquilidade quais as mudanças necessárias ao cotidiano como também à vida sexual;

5. Confusão na vida familiar. Surgirão problemas de hidráulica, vazamentos, pisos soltos, enfim necessidade de reparos em casa;

6. Não é um bom momento para comprar uma casa ou fazer mudanças, devido a tensões emocionais. Entretanto, se for necessário, precisa ter calma, atenção e cuidado. É bom lembrar que esta energia provoca confusão em relação a antigos contratos de casa para forçar uma mudança, já que a pessoa vem programando isso há muito tempo. A mudança de casa mexe, muitas vezes, com a vida íntima e a psique;

7. Busca de mais liberdade emocional;

8. Necessidade de renovar os relacionamentos pessoais. Cuidado com o surgimento de um novo relacionamento, porque poderá ocasionar rompimento do antigo e futuramente poderá causar arrependimento;

9. Variação de humor, ocasionando confusão e podendo parecer que ficou louco, mais este período dará oportunidade da pessoa desenvolver uma nova compreensão de suas necessidades emocionais.




Urano em Oposição a Marte (Em Agosto acaba) ® Rebelião

1. Rebelião, nervosismo e insatisfação, consequentemente explosões devido ao excesso de energia;

2. Irritação com todas as restrições em sua vida; ocasionando rompimento. Devemos lembrar que Marte representa o impulso para afirmar a própria individualidade e Urano para tornar-se livre e sem padrões ou estruturas. Esta combinação é muito dinâmica.

3. Atração por coisas arriscadas e, inconscientemente, exigirá demais de si mesmo, querendo ser um herói. Isto é perigoso porque poderá sofrer acidentes e ter ferimentos.

4. Necessidade de liberdade e auto-afirmação, sentindo-se estimulado diante dos desafios e obstáculos.

5. Mudanças em sua vida, permitindo ser mais autoconfiante, mas precisa ter cuidado para não bloquear o fluxo desta energia, porque poderá resultar em doença.

6. Pode afetar seus relacionamentos devido a querer impor sua verdade. É melhor respeitar a forma de ser do outro para poder ser respeitado.

7. Evitar explosões no trabalho e na sua forma de renova-lo. Precisa canalizar esta energia para alguma coisa criativa, para um melhor aproveitamento.

8. Lembre-se de que mesmo fazendo mudanças revolucionárias em sua vida, os benefícios virão lentamente.





**************************************************************************
**************************************************************************
Divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************




O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário