Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Signo de Touro PREVISÕES






Bem, vamos falar do Signo de Touro, que neste ano de 2012, entrou em 19 de abril, as 13h13m e vai terminar no domingo, no dia 20 de maio, as 12h17m, quando entrará em Gêmeos.

Como já disse, não importa a que signo solar você pertence. TODOS, sem exceção, têm uma ou mais característica taurina onde se encontra este signo em seu Mapa Natal. Agora o significado dentro do Mapa, depende dos aspectos, dos planetas que estão em Touro e do local (Casa) e aspectos em que Vênus (regente de Touro) se envolve.

É um signo da TERRA e tem seu modo FIXO (os Práticos).

A Segunda casa é o domicílio de Touro no zodíaco natural  -  esta casa está associada as nossas finanças, as posses (menos imóveis), como você lida com dinheiro, como você pode ganhá-lo, ou o que o atrapalha de fazê-lo, ou o que o faz perdê-lo. Essa casa também representa, quais são seus valores pessoais e qual é o valor que você tem de si próprio, além de como se valoriza.

Vejamos, os Taurinos SÃO (é a ESSÊNCIA deles - principalmente para quem tem o Sol, Lua ou Ascendente neste signo):


Palavras-chave características TOURO (Taurus)


Yang: Paciente, constante, tenaz, persistente, determinado, sensual, forte, conservador, doméstico, escrupuloso, estável, digno de confiança, artístico, equilibrado, confiável, musical, trabalhador, prático, simpático, compreensivo, tem boa mão para o plantio ou jardinagem, resoluto, civilizado, leal, firme, tranqüilo, cauteloso, afetuoso, carinhoso, amante do prazer físico, avesso à mudança e ao risco, simples, descomplicado, fiel, apreciador do conforto e do que não exige esforço.


Yin: Lentidão, dado a luxúria, apegado, teimoso, ciumento, possessivo, comodista, oportunista, materialista,  retentivo, obstinado, furioso, ressentido, violento, auto-indulgente, apegado ao material, propenso a discutir, guloso, preguiçoso, embora amigo fiel, é um inimigo implacável, genioso,...

Por outro lado, onde nós temos o signo de Touro no Mapa Natal é onde precisamos de RECURSOS de SOBREVIVÊNCIA na Terra.

*Taurinos enfrentam a vida com a consciência de que precisam de estrutura para sobrevivência.

Cá entre nós: É o melhor SEXO do zodíaco.

Segue um resumo.

Se Touro está na Casa 1: Sua aparência em geral, é forte. Com a natureza lenta, calma e pacífica, naturalmente se o planeta Marte ou Urano não estiverem na Casa 1, sempre precisará de tempo para aprender, constatar, absorver as impressões, todavia, depois que aprender, raramente vai esquecer. Tende a ser cuidadoso nas avaliações que faz, não aprecia tirar conclusões apressadas. Mas quando chega a alguma conclusão, dificilmente alguém o remove, pois és teimoso. Algum dia descobre um verdadeiro propósito na vida e vai ao seu encalço com tenacidade e firmeza. Não gosta de gastar dinheiro. Touro busca valores matérias, éticos e/ou espirituais; Se Vênus estiver num signo auto-indulgente (Leão, Libra, Touro ou Sagitário), é possível que você se exceda nos prazeres físicos ou materiais, ou abra caminho para a preguiça e a inércia. Tanto os homens quanto as mulheres gostam de se enfeitar e se sentem atraídos por jóias finas.


Se Touro está na Casa 2: Sabe ganhar dinheiro com o trabalho. Essa é a posição de Touro no zodíaco natural.  Touro gosta do luxo, por isso, as posses são muito importantes para o seu bem-estar geral. Muito prático, é o chamado “pé no chão”, que somente gasta o que precisa. A não ser que Vênus esteja muito afligido, todos os assuntos da segunda Casa fluem bastante bem. Com Áries no Ascendente, Touro na cúspide da segunda Casa é exatamente do que você precisa para se preparar para as situações e manter-se num rumo, principalmente na área financeira e de lucros. Com o ímpeto de Áries, é possível que você consiga um bom padrão de vida, com segurança financeira. Você sempre sabe de algum bom negócio, porque tem tino comercial e dá uma abordagem muito prática aos recursos. Com uma Vênus estável, você consegue conservar o que é seu, pois sua atitude em relação aos assuntos da segunda Casa é perfeita. Quando Peixes está em elevação, suas metas podem ser mais idealistas, mas a menos que Vênus esteja muito fraco no mapa, o desejo de obter estabilidade financeira é mais forte. Este posicionamento também pode indicar que você tem uma bela voz.

Se Touro está na Casa 3: Realizações financeiras a partir de comunicações. Esse posicionamento confere magnetismo pessoal. Mesmo que você pareça bonachão e flexível, pode ser teimoso como uma mula, a menos que o Ascendente seja Peixes e Mercúrio esteja num signo mutável. Você é muito artístico, musical e criativo, principalmente com Aquário ou Peixes em elevação. Deveria usar esse talento na literatura ou na música. Parece que você entende os outros intuitivamente, principalmente se Vênus estiver bem colocado. Você teve uma infância agradável, uma juventude bastante estável, sem muitas mudanças ou deslocamentos, a menos que Vênus esteja muito aflito. Se você tem irmãos, gosta de sua companhia e conserva uma boa amizade com eles. Você se dá bem em ambientes descontraídos e agradáveis, e sempre tenta demonstrar seu apreço pelos valores dos outros.

Se Touro está na Casa 4: Seu lar é estável e conservador. A hereditariedade e a influência dos pais é forte e duradoura. Gosta de desfrutar da tranqüilidade do lar, mas também gosta de exibir as coisas bonitas que tem em casa, a boa comida e coisas do gênero, principalmente com Capricórnio ascendendo. Você acumula posses de que raramente se desfaz; na verdade, é um colecionador. Com Aquário ascendendo, a sua casa serve de abrigo contra os altos e baixos que você provoca em si mesmo. Quando Vênus está bem aspectado, a velhice é razoavelmente segura e feliz, principalmente quando você aprende a valorizar o que realmente importa na vida, e a não depender apenas das posses e confortos materiais.

Se Touro está na Casa 5: Realizações financeiras a partir da arte e/ou criatividade em geral. Amoroso, prático e produtivo, você gosta de crianças e dos prazeres sensuais. Seu sentido do tato é desenvolvido; para realmente aproveitar as coisas, você precisa tocá-las. Com Capricórnio em ascensão, o posicionamento de Vênus é de muita importância na sua abordagem dos romances e casos de amor; se estiver em Virgem ou Capricórnio, é possível que você relute em demonstrar seus verdadeiros sentimentos, que são um pouco luxuriosos, por medo de rejeição. Entretanto, se não houver um canal de vazão emocional, o resultado pode ser muita frustração. Vênus bem colocado promete muita felicidade através do amor e dos filhos. Quando Vênus está em aspecto com Netuno, ou quando Netuno é proeminente no mapa, pode ser que você seja muito criativo, principalmente na música. Embora aprecie as coisas boas da vida, você é capaz de se contentar com prazeres relativamente simples. No fundo, não é um jogador.


Se Touro está na Casa 6: Realização financeira a partir do trabalho e/ou serviço ao próximo. Você é um ótimo e incansável trabalhador; na verdade, o trabalho é uma coisa natural para você, que gosta de canalizar suas energias para essa área. Entretanto, com esse ímpeto sobre-humano, é possível que você pressione os outros tão impiedosamente como faz consigo mesmo, o que nem sempre é bem aceito. Você se sai melhor como autônomo ou ocupando um cargo executivo, pois não gosta de chefes nem de interferências, principalmente quando Escorpião está no Ascendente ou quando Marte está muito ativo no mapa. Apesar de parecer forte, você precisa de reafirmação e age melhor quando se sente apreciado. Se não usar as energias de Marte no trabalho ou de alguma outra forma construtiva, pode abrir as portas para doenças passageiras ou dores de cabeça; porém, como a sua natureza básica é robusta, se recupera rapidamente, embora seja propenso a temperaturas muito altas quando doente.

Se Touro está na Casa 7: Tendência a ser sustentado pelo parceiro. Com Touro na cúspide desta Casa, você deve ter Escorpião no Ascendente, o que torna a sua personalidade bem intensa, exigente e profunda. Você deseja um parceiro que lhe dê afeto, sensualidade, charme e goste de ambientes bonitos, mas que também seja prático e "pé no chão". Por causa de sua teimosia básica e sua rigidez de propósitos, a parceria pode levar a dificuldades, a menos que você consiga impor o seu padrão ou aprenda a ser um pouco flexível. Entretanto, essa mesma rigidez faz de você uma pessoa muito fiel; quando você dá o seu afeto só muda se for forçado a isso. A sétima Casa tem o signo de ar de Libra no mapa plano (nunca se esqueça disso no delineamento). Libra é um signo razoavelmente sentimental e ao mesmo tempo distante; com Touro nessa posição, há um conflito com o materialismo da terra. O realismo pode extinguir o romance.


Se Touro está na Casa 8: Indica alguém que pode obter lucros a partir de sociedades em geral. Com Libra ascendendo, Touro na cúspide da oitava Casa também é regido por Vênus; a posição e os aspectos de Vênus fazem uma grande diferença. Com Vênus bem posicionado. é provável que você seja útil a seu parceiro e também se beneficie dos recursos dele. As circunstâncias difíceis acabam tendo um final feliz; em geral você confia na sua capacidade de lidar com elas. Não deve haver problemas sexuais. Se Vênus estiver pressionado no mapa, você tende ao egoísmo. Cuidado para não se tornar muito voltado para o dinheiro. Com Escorpião no Ascendente, é possível que você use algumas de suas faculdades numa investigação mais profunda dos temas místicos, ou que tenha capacidade de auto-regeneração; porém, com Virgem ou Libra no Ascendente, você vai se inclinar, de preferência, para assuntos mais definidos e concretos. Você precisa saber que as pessoas de quem depende o respaldam de maneira prática e útil.


Se Touro está na Casa 9: Em geral cético. Com Virgem ascendendo, o pensamento prático é importante para você. A sua filosofia precisa fazer sentido. Você tende a criticar o que não pode ser provado. Mesmo assim, com uma Vênus sensível, é possível que você seja bastante poético; se houver apoio de Mercúrio no mapa, pode ser um escritor. Seus padrões e princípios são elevados e você os respeita fielmente, a ponto de ignorar quaisquer conflitos de consciência que eles possam provocar. Quando Leão está ascendendo, há uma quadratura por signo entre Touro e o Ascendente; a energia resultante deve ser canalizada para o trabalho, para algum hobby ou para uma atividade física. Você tem idéias e sentimentos estáveis, mas em geral lhe faltam senso místico e capacidade de apreciar o intangível.


Se Touro está na Casa 10: Realização financeira a partir de cargos de autoridade. Poderá obter fama. Com Leão ascendendo, todos os assuntos da décima Casa são importantes para você — você gosta e precisa de status e o seu ego precisa se manifestar. Se o resto do mapa indica uma orientação comercial, é possível que você tire proveito de golpes de sorte no campo financeiro. Pode tomar-se um bom executivo, pois é melhor dando do que recebendo ordens, porém precisa aprender a delegar em vez de tentar fazer tudo sozinho. O prestígio é muito importante para você. Nunca deixa ninguém saber de seus fracassos, pois conserva uma boa fachada e uma atitude generosa e até pródiga. Com Câncer ou Virgem ascendendo, as necessidades do ego são menos óbvias, mas a ambição é igualmente forte, porém menos patente.


Se Touro está na Casa 11: Ganhos a partir de amigos. Você sabe combinar negócios e relacionamentos sociais muito bem; entretanto, quando Câncer está em ascensão, pode ter a tendência a tomar conta dos amigos e ser muito possessivo em relação a eles. Sua insegurança básica faz com que você se apegue muito e acabe afastando-os. Com Leão em ascensão, você tem uma profunda necessidade de ser o primeiro. Suas ambições são elevadas. Deseja brilhar nos grupos e entre seus amigos. Entretanto, com Gêmeos ascendendo, você tem expectativas e sonhos mais razoáveis. Se Vênus for mutável, você é um bom organizador, capaz de se empenhar muito em trabalhos que envolvam atividade grupal, como associação de pais e mestres, associações filantrópicas etc.


Se Touro está na Casa 12: Tendência a trabalhar durante toda a vida e não chegar a lugar algum. Quando Câncer está no Ascendente, você precisa ter dinheiro para se sentir protegido, porque tem um grande medo oculto de ficar carente nessa área. Você é muito emocional e tem dificuldade em se olhar honestamente. Precisa ser abordado com suavidade e amor. Com Gêmeos no Ascendente, você é capaz de análise e raciocínio, mas nem sempre com objetividade ou total honestidade. O caminho para o seu subconsciente, nesse caso, passa pelo bom senso e pela lógica — não pelas emoções. Entretanto, você tem um lado teimoso que resiste à mudança: sofre com status quo em vez de experimentar algo novo. E um pouco crédulo e precisa acautelar-se contra intrigas, do contrário poderá ser ludibriado na área que mais teme — o seu bolso.


Quem tem Touro interceptado, apenas vai ter mais dificuldade de gerar seus próprios recursos na Casa em questão.

Enfim, aí está um resumo de Touro ao longo do zodíaco.

Com Amor e carinho.

Martha Cibelli e Marion (Curso de Astrologia)





Touro- é um signo de terra fixo, a expressão: “eu tenho” representa a essência deste signo.
Ele é forte, sensual, calmo, trabalhador, leal, constante, é muito apegado as pessoas e coisas, que tem, por isso é muito ciumento e possessivo. É lento, mas muito forte, tem dificuldade de aceitar mudanças, é muito teimoso e conservador, quando cisma de fazer, ou não algo ninguém consegue fazê-lo mudar de idéia, quando ele empaca em um lugar ninguém o remove. Todos os signos de terra são ligados à sensualidade, mas por causa de suas qualidades fixas, touro parece poder curtir mais o seu corpo, a natureza, as sensações oferecidas pelos seus cinco sentidos, os prazeres que a vida oferece, por isso explora o mundo através dos sentidos, por isso é mais ligado ao seu corpo e ao mundo material. Por causa disso, quando ver algo, que lhe agrada, procura tirar o maior proveito e prazer possível, odiando ser apressado. Ele é calmo, doce, mas quando perde a cabeça, pode ser muito violento e tende a guardar ressentimento mais até, que os outros signos fixos. Touro está associado a mãe terra, que dá forma tudo, que com muita paciência gerou tudo o que existe. Essa força é muito necessária para darmos forma aos nossos sonhos e tudo o que queremos, sem essa força e paciência descomunal é difícil terminar qualquer coisa, talvez o segredo seja ter prazer no que se faz, ter uma relação sensual com o mundo ao seu redor.. Touro também gosta muito de dinheiro, mas geralmente não é para guardá-lo, mas sim para usá-lo como um instrumento necessário, para dar forma aos seus sonhos e projetos e para lhe proporcionar o luxo, conforto e os prazeres, que ele tanto gosta, além de poder criar um mundo de beleza à sua volta. Tem uma boa voz tanto falando, como cantando, tem um enorme apreço as artes, principalmente a dança, a música e a escultura. Gosta de jardinagem. Gosta de comer e pode ter problemas relativos ao excesso de peso, pode ter também problemas no pescoço, garganta e cordas vocais, mas costuma ser saudável e resistente. Seu maior ponto fraco, porém, é o medo de aceitar mudanças, que não só impede o seu crescimento, como pode trazer enormes sofrimentos, já que a vida exige mudanças. É regido por Vênus.

Todo seu mapa tende a ser expresso com lentidão, constância, paciência, ouvindo o ritmo do seu corpo, buscando praticidade. Você passa a imagem de alguém calmo, pacífico, forte, sensual, porém, teimoso, que não gosta de ser apressado. Você precisa de tempo para aprender e realizar as coisas. Você provavelmente tem uma boa voz, gosta de apreciar as coisas boas da vida, pode engordar, porque gosta de comer. Ou é um trabalhador extraordinário, ou é muito preguiçoso. Você deve saber lidar com dinheiro, apesar de que, estudar Vênus no seu mapa, vai indicar, se sua predisposição para gastá-lo, é maior, do que para ganhá-lo.

Por Marcelo Assis


**************************************************************************
**************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************


O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho







Um comentário:

  1. Ótimo artigo!

    Touro na Casa 3 teria interpretações similares às de Vênus na casa 3?

    👍😃

    ResponderExcluir