Algumas palavras...

"O Céu é um grande livro, aberto, pelo amor de Deus, à inteligência do homem." Dr. Serge Raynaud de La Ferriè

terça-feira, 17 de abril de 2012

Signo de Áries - PREVISÕES






Bem, finalmente vamos falar do Signo de Áries, hoje no meu aniversário, que neste ano de 2012, entrou em 20 de março, as 02h16m e termina na quinta-feira, no dia 19 de abril, as 13h13m, quando entra Touro.

Como já disse, não importa a que signo solar você pertence. TODOS, sem exceção tem uma ou mais característica ariana onde se encontra este signo em seu Mapa Natal. Agora o signficado dentro do Mapa, depende dos aspectos, dos planetas que estão em Áries e do local (Casa) e aspectos em que Marte (regente de Áries) se envolve.

É um signo do FOGO e tem seu modo CARDEAL (Expansivo).

Vejamos, os Arianos SÃO (é a ESSÊNCIA dele - principalmente para quem tem o Sol, Lua ou Ascendente):


Palavras-chave características


Yang: Paixões súbitas e arrebatadoras. Entusiasmo, coragem, ousadia, generosidade, propensão dominadora; busca da aventura e da conquista; possessivo, caprichoso, vigoroso, viril, extrovertido, impulsivo, audaz, argumentador, ardente, sincero, franco, exaltado, pioneiro, executivo, competitivo, animado, independente, dinâmico, vive no presente, rápido, fazedor de acontecimentos, franco, instintivo, com iniciativa, amante do movimento, ativo, enérgico, gosto pela conquista, corajoso, poder de comando, aventureiro, estimulante, aprecia os desafios, imediatista, reage à primeira impressão....

Yin: Impaciente, orgulhoso, agressivo, passional, dominador, violento, intolerante, apressado, arrogante, "eu primeiro", brusco, sem persistência, apressado, estabanado, impaciente, amor irrefletido, impulsivo,...

Por outro lado, onde nós temos o signo de Áries no Mapa Natal é onde precisamos ser independente, se já não somos naturalmente.

*Arianos enfrentam a vida com coragem, impaciência ou raiva.

Segue um resumo.

Se Áries está na Casa 1: Vai projetar uma independência. Aos olhos de familiares, amigos, amores,... vai parecer independente, mas nem sempre isto é correto. Vai depender de aspectos, da Casa onde está Marte (regente de Áries),... Bem como, terá tendência a ter algumas características do signo de Áries. Tal como, “tocar muitos instrumentos, mas não se fixar em nenhum”. Abordagem da vida mais direta que diplomática. Precisa desenvolver a arte da perseverança.

Se Áries está na Casa 2: Vai ter o seu aspecto financeiro independente ou pelo menos deve ser assim, se não for, terá que conquistar isso. Haverá uma demora na estabilização financeira. Boas e novas idéias para ganhar dinheiro. Impaciência para cuidar das próprias posses. Ver aspectos.

Se Áries está na Casa 3: Sua independência é relativa, podendo ser em relação aos irmãos, aos estudos, as pequenas viagens. Pode ser um autodidata, ou alguém que gosta de viajar sozinho,... Mas, sem dúvida terá um comportamento ariano com os familiares, principalmente irmãos. Você não aceita bem críticas. Enfim, ver aspectos.

Se Áries está na Casa 4: A independência deverá ser em relação a família. Tendência a liderar dentro da família. De alguma forma, vai “mandar” em casa.

Se Áries está na Casa 5: Busque sua independência com as artes. Será um pai (ou mãe) respeitado (a). Pode pintar quadros e largar, fazer esculturas e largar, marcenaria, jardinagem, tocar violão (ou outro instrumento) e deixar de lado. É aqui que a impaciência de Áries é mais enfatizada.

Se Áries está na Casa 6: Você não deve ter patrão. Ou deve ser chefe. Trabalhador incansável. De qualquer forma é um líder nato, e deve buscar a independência (autonomia). Quem tem Áries aqui, é diariamente muito franco e direto. Apesar de parecer forte, você precisa de reafirmação e age melhor quando se sente apreciado. Ver aspectos.

Se Áries está na Casa 7: Os parceiros e o trato com os outros são de suma importância, portanto tenha controle de seu lado instintivo, impulsivo,... Precisa aprender a ser independente de parceiros, sobretudo em relacionamentos. Casamento prematuro, impensado e rápido.

Se Áries está na Casa 8: Você não terá apoio dos outros em relação a sua independência. Terá grande energia sexual. Se seu parceiro for sensível poderá auxilia-lo na busca da identidade.

Se Áries está na Casa 9: Bastante individualista e entusiástico, segue a vida de uma maneira pioneira. Não aceitará o tradicional. Terá idéias independentes. Independência em relação à religião, filosofias,...

Se Áries está na Casa 10: Você deve sentir mais do que qualquer um desafiado e impulsionado para o sucesso na vida. Pode ter um pai ditador. Enfrentará rivalidade em seus negócios. Não gosta de receber ordens. Vai levar algum tempo para conseguir o status que tanto almeja.

Se Áries está na Casa 11: Tendência a não ter diplomacia, se meter em brigas e mexericos, que acarretarão problemas emocionais, que deve evitar. Ambição e altos objetivos. Capacidade de arrastar as massas, como políticos carismáticos.

Se Áries está na Casa 12: Mas do que qualquer um, deve buscar o autoconhecimento. Se não se autoconhecer a segurança interna poderá lhe faltar, causando grandes frustrações. Assim, um exame interior torna-se imperativo. Deve ter um trabalho que libere sua tensão nervosa.

Quem tem Áries interceptado, apenas vai ter mais dificuldade na Casa em questão.

Enfim, aí está um resumo de Áries ao longo do zodíaco.

Com Amor e carinho.

Martha Cibelli


**************************************************************************
**************************************************************************
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
**************************************************************************


O futuro não precisa mais de revoluções.
O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milênios de anos,
eles continuam sozinhos, individuais.
Talvez ainda não fosse a hora deles.
Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos,
Já não haverá mais tempo.
Ou o ser humano desaparecerá
Ou um novo homem com uma nova visão aparecerá sobre a Terra.
Ele será um rebelde.
Osho







Nenhum comentário:

Postar um comentário